PARCEIROS ACADÊMICOS DA ORGIA

ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA AQUARELA DO SAMBA
Rua K Casa 25 Setor 4 A – GUAJUVIRAS CANOAS /RS
FUNDADA : 08/08/2009


UM POUCO DA HISTÓRIA DO BLOCO


Os diretores da Aquarela do Samba, vieram em sua maioria da Escola de Samba Unidos do Guajuviras pela qual tem muito respeito. Os mesmos diretores que integram a Aquarela do Samba também Fundaram Ala com licença vamos à Luta , Velha Guarda , Foram colaboradores na fundação da Azes do Ritimo e também participaram de outras escolas de Canoas e Porto Alegre.
Em Agosto de 2009, dava-se início um movimento das pessoas dissidentes da Azes do ritimo pedindo pela fundação de um bloco que tivesse as características das pessoas da comunidade. Ou seja : Um bloco com pessoas descapitalizadas mas com conhecimento de carnaval ,dignidade e respeito a todos os seus componentes , fundadores e comunidade. Essa foi uma das exigências dos presentes.


Durante vários dias de reuniões entre os atuais diretores e de pessoas interessadas em colaborar com o Bloco; também paralelamente contávamos com a colaboração do Advogado e Vereador Emílio Neto para estudo do estatuto e das questões legais para a formação da agremiação. Então, no dia 08 de Agosto de 2009 às 19:00 horas, foi marcado pela ousadia de estar com os pés no presente mas de olho no futuro que todos mostraram seu desejo e superaram suas diferenças na escolha do nome da Associação Cultural Recreativa Aquarela do Samba que contará com o Bloco Aquarela do Samba . Com certeza será o orgulho desta comunidade.
NOTA:

No ultimo dia 29/12/2010 na sede da E.S Acadêmicos da Orgia recebemos a visita de Vera Lucia Xavier e Cid Roberto Garcia, ambos diretores do Bloco Aquarela do Samba e firmamos parceria para o carnaval 2011.

Parceria que já estava sendo negociada por Emerson Waner Dir. de Carnaval, Projetos e Eventos da Verde e Branco da Ipiranga na ocasião foi oficialmente selada a parceria.

Vera e Cid, ficarão muito orgulhosos de estar fazendo parte da familia Verde e Branco.

Nenhum comentário: