NOVIDADES NA VERDE E BRANCO DA IPIRANGA

Renovação que abre alas aos Acadêmicos da Orgia

Comissão dos Acadêmicos da Orgia no desfile de 2012 - Foto: Evandro Oliveira, PMPA
Quando o apito soar, Acadêmicos da Orgia já entrará na avenida deixando claro que valoriza os talentos da casa. É que a escola do Grupo de Acesso renovou na última semana o contrato com sua comissão de frente, coordenada pelo coreógrafo Lucas Nascimento e vencedora do Estandarte de Ouro 2012

Além da comissão, a escola anunciou também seu 2º casal de passistas, Fernanda Machado e Ray Bellos. Ambos têm passagem por Estado Maior da Restinga. Ray traz ainda experiência em escolas como Os Filhos da Candinha e no próprio Acadêmicos da Orgia.
No próximo Carnaval, a verde e branco da Avenida Ipiranga apresentará um enredo sobre Pai Cleon de Oxalá .
Fernanda e Ray - Foto: Divulgação Acadêmicos da Orgia

ACADÊMICOS EM FESTA


NOVIDADES NA HARMONIA DA VERDE E BRANCO.

O novo intérprete dos Acadêmicos da Orgia

Fladimir no microfone da harmonia estandarte de ouro de Alvorada, da Tradição - Foto: Divulgação


Alguns dias após a saída de Leandrinnho LV a Acadêmicos da Orgia já definiu quem será a voz da escola para o Carnaval de 2013: Fladimir Goulart.

Embora esteja praticamente estreando como primeiro intérprete no Carnaval de Porto Alegre, leva para a verde e branco uma extenso currículo. Aos 40 anos — 27 deles envolvido com Carnaval —, o também vocalista do grupo Conexão Samba acumula experiências como compositor, diretor de harmonia, apoio vocal e, claro, puxador.

Seu início na folia foi compondo para festivais da Capital e do Interior, onde conquistou prêmios de melhor samba em cidades como Caxias, Cruz Alta, Viamão, Alvorada, Santa Cruz, Tapes e Guaiba.

Como diretor de harmonia, trabalhou nos Embaixadores do Ritmo e nos Fidalgos e Aristocratas. De apoio, desfilou em Real Academia, Figueira, Fidalgos, Unidos do Guajuviras, Embaixadores do Ritmo, Samba Puro, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI, Império da Zona Norte e Acadêmicos de Gravataí.

Sua estreia como primeiro intéprete foi em 2004, em Caxias, onde consolidou-se como um dos principais destaques do Carnaval local. Em Porto Alegre, ele chegou a assumir o microfone dos Filhos da Candinha em junho de 2010, mas desligou-se um mês antes do Carnaval de 2011.
Origem da noticia: www.baticumbum.com.br (Edição de: